Há novidades para o Resurrection Fest, festival ali da vizinha Galiza que todos os anos é chamariz para milhares de portugueses. O festival decorre de 5 a 8 de Julho de 2017, mas foi no início deste mês de Dezembro que a organização avançou 64 (!) novas bandas para o cartaz. Entre tantos nomes surge o de Rammstein em data única na Península Ibérica no próximo ano, o que fecha já a possibilidade de um concerto dos alemães em solo português.

Também para o topo do cartaz saltam nomes como Rancid, Dropkick Murphys e Suicidal Tendencies (com Dave Lombardo, ex-Slayer, na bateria) em roupagens mais punk e hardcore como as origens do festival ditam. Arch Enemy, Airbourne, Architects e Animals As Leaders também surgem nos nomes maiores até agora anunciados.

A legião de fãs de punk e hardcore poderá ainda contar com Agnostic Front, Comeback Kid, Terror, Snapcase, Deez Nuts e The Bouncing Souls em Viveiro, local onde se realiza o Resurrection Fest. Entre outras jóias do cartaz figuram os noruegueses Mayhem, que à semelhança do que farão em Barroselas, vão interpretar o clássico De Mysteriis Dom Sathanas na íntegra. Sonoridades mais extremas incluem também as confirmações de The Black Dahlia Murder, Napalm Death e Taake, a folk representa-se por Korpiklaani e Eluveitie e o thrash não fica atrás com Warbringer e Lost Society. De mencionar também as confirmações de Bury Tomorrow, The Devil Wears Prada e Northlane.

A criação de um novo Desert Stage dá ainda espaço a sons na veia do stoner, do sludge e outros escapes sonoros mais densos. Pentagram figuram no cartaz na sua tour de despedida ao lado de nomes como Red Fang, Orange Goblin, Truckfighters, Alcest, Karma To Burn, Conan ou The Vintage Caravan.

Neste momento o passe geral para o festival tem o preço de 115€ mais despesas de distribuição. Consulta todos os nomes confirmados para o Resurrection Fest, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.