Tremor. Conhecidas primeiras confirmações para o festival açoriano

A primavera açoriana em 2017 será marcada pelo quarto Tremor cultural no arquipélago. O festival regressa de 4 a 8 de Abril a Ponta Delgada e são revelados agora os primeiros nomes para este abalo no Atlântico.

À cabeça surge a autoridade da Mão Morta, capítulo essencial do rock alternativo em Portugal. O colectivo bracarense dispensa apresentações pela forma como continua a surpreender sempre que adiciona um novo registo à sua extensa discografia, iniciada no final da década de 80. A estreia na Ilha de São Miguel só agora acontece, finalmente.

Ao Tremor junta-se também a guitarra de Norberto Lobo, com Muxama na ordem do dia, e a world music dos ritmos quentes e vibrantes de Flamingods (na foto), que chegam de Londres com Majesty. O quinteto de primeiras confirmações fecha-se com o metal de Morbid Death, instituição de thrash/death melódico que joga em casa, e com o híbrido de triphop, post-rock e ambientes etéreos de PMDS, fruto do encontro de Filipe Caetano (DJ FLIP) e Pedro Sousa.

Os passes para o Tremor encontram-se à venda por 20 euros numa tiragem limitada a 100 unidades. Depois de ultrapassado esse número, os preços das entradas para a quarta edição sobe para os 25 euros.