Uma brincadeira em torno do (ainda) mais recente disco é sempre um bom tónico. Pelo nosso relógio são horas de anunciar Mão Morta no SMSF, festival que decorre de 8 a 10 de Junho de 2017 no Parque de Merendas de Beja. Metam-se os pontos nos “i”s, ainda que o nome da banda não os tenha, porque são um dos incontornáveis nomes do desenvolvimento do rock em Portugal, desafiando a via popular com alguns dos tensos discos cantados em português. E tamanha tensão é ainda amplificada sempre que sobem a um palco, mas há mais a acrescentar ao line-up.

Se o negrume, daquele sujo, dos Wolfbrigade não bastasse no alinhamento para a oitava edição do festival, dão-nos ainda a certeza de Urfaust. Empty Space Meditation saiu há um mês e celebra o regresso aos álbuns do duo holandês, sendo o primeiro em seis anos – sim, Der Freiwillige Bettler já saiu há mais de meia-década. Depois dos infortúnios nas edições de 2014 e 2015 do Amplifest, o tão prometido concerto de IX e VRDRBR está agora marcado para o Alentejo.

Este anúncio fecha-se com mais um trio de nomes. De Dublin chega o híbrido black-death metal de Malthusian num período em que preparam o disco de estreia, enquanto se recebe o grind dos romenos Clitgore e os riffs melódicos dos nacionais Tales For The Unspoken. Consulta o restante cartaz já confirmado e outras informações, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.