Já foram revelados todos os nomes e todas as novidades para o próximo Vodafone Mexefest, a acontecer nos dias 25 e 26 de Novembro ao longo da Avenida da Liberdade, no centro de Lisboa.

A principal novidade é a da reabertura do Cine-Teatro Capitólio, histórico espaço do Parque Mayer inaugurado em 1931. Este irá receber concertos em três locais distintos do edifício – no próprio cine-teatro, nos bastidores e no terraço. Para além do Capitólio, também o Sótão do Teatro Tivoli BBVA, recentemente restaurado, será palco neste Vodafone Mexefest. Estes dois espaços juntam-se então ao Cinema São Jorge (Sala Manoel de Oliveira e Sala Montepio), ao Teatro Tivoli BBVA, à Sala Delta do Palácio Foz, à Estação Vodafone FM na Estação Ferroviária do Rossio | IP, à Sala Super Bock Super Rock na Garagem EPAL, à Sociedade de Geografia de Lisboa, ao Coliseu dos Recreios, à Sala Toyota C-HR na Casa Alentejo e ao Vodafone Bus.

Outra das novidades é a inclusão de concertos surpresa. Em cada um dos dias haverá um espectáculo em que o artista, o horário e o local só serão revelados no próprio dia. A spoken word também marcará presença através do Vodafone Vozes da Escrita, onde Carlão, Mike El Nite, Fuse e Da Chick vão protagonizar sessões de leitura que podem incluir poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários. O Vodafone Cuckoo é ainda outra novidade no festival – a varanda central do Coliseu dos Recreios terá um relógio que toca à hora certa, anunciando a chegada de um músico para uma performance exclusiva, cujo elenco será ainda revelado.

A agitação na Avenida da Liberdade costuma-se fazer através de concertos no interior do Vodafone Bus. Este ano a tarefa estará a cargo do rock de Fugly e de 800 Gondomar, mas quem se aventurar a pé poderá cruzar olhares e ouvidos com a Kumpania Algazarra a animar o festival durante os dois dias.

Restando então o elenco do Vodafone Cuckoo e ainda do concurso Vodafone Band Scouting, cujas inscrições terminam a 9 de Novembro, foi anunciada para o cartaz uma série de nomes com alguma da melhor música portuguesa da actualidade: Acid Acid (na foto), Celeste/Mariposa, Celina da Piedade, Dead Pretties, Dinamite (Celebração da Obra de Dina com Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D’Alva, Márcia, Mitó e Tocha Pestana), Fábia Rebordão, Fandango, Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo, Ganso, Golden Slumbers, Irmãos Makossa, Luís Severo, Lula Pena, Manuel Fúria e os Náufragos, Medeiros/Lucas, Mecânico do Amor, Pedro (Itch) Coquenão apresenta “Os Projeccionistas”, PZ, Señoritas, Toty Sa’Med, Valas e The Zanibar Aliens juntam-se também ao cartaz do Vodafone Mexefest 2016.

Leave a Reply

Your email address will not be published.