Himiko Cloud não é apenas um disco. Dizem-nos que é um “mundo de fantasia composto por aventuras, super-heróis, cometas solitários e odisseias espaciais”. A dupla Memória de Peixe afirma assim, ao segundo álbum, a maturidade do seu jogo de rock e jazz modernista.

Após boas referências dentro e fora de portas, Miguel Nicolau (guitarra) e Marco Franco (bateria) concretizam os seus interesses e fantasias na sua nuvem musical. As canções podem ser pequenas banda-sonoras, dar corda a cavalos mágicos e ainda resultar como uma ode aos videojogos, como um parque de diversões no cosmos, algo que a componente estética e visual ajuda entender. E nisto há um peixe, um peixe-voador, de seu nome Himiko.

O disco, gravado nos Estúdios Sá da Bandeira no Porto e masterizado por Joe LaPorta na Sterling Sound em Nova Iorque, foi editado pela CTL/Musicbox e chegou às lojas no passado dia 17 de Outubro. A sua primeira apresentação oficial é já esta sexta-feira, 4 de Novembro – é claro, em Lisboa, no Musicbox.

Leave a Reply

Your email address will not be published.