Cinco faixas de Sensible Soccers que tens de ouvir

O Jameson Urban Routes já arrancou, mas isso não significa que não há nomes a reter no cartaz a meio do campeonato. E um desses é o de Sensible Soccers, a actuar no Musicbox na próxima sexta-feira, 28 de Outubro, na sessão 9 do festival.

Provavelmente já agitaste as ancas ao som da banda originária de Vila do Conde, mas isso não impede que não o possas fazer agora que o Outono se vai manifestando com frio e chuva. Aliás, uma das certezas que se terá durante essa noite é que fará muito calor dentro das paredes da sala do Cais do Sodré. E isso tanto pode ser devido ao jazz de fusão frenético de The Comet Is Coming na primeira parte como da nova Villa Soledade acolhedora de Sensible Soccers.

A cadência dos delays da guitarra e dos sintetizadores do trio faz com que “AFG” seja tão refrescante hoje como o era na hora em que se revelou uma super faixa do álbum de estreia, 8, e “Sob Evariste Dibo” será outra faixa para dançar à entrada do fim-de-semana. Não dispensando conhecer um pouco da história do projecto nas cinco faixas que deves ouvir, “Fernanda” do primeiro EP é um ponto anterior que merece atenção.

E como são cinco faixas de Sensible Soccers é uma mão-cheia de motivos – em antecipação ou por gosto, esperemos – “Sofrendo por Você” é provavelmente aquela que ficará sempre a faltar quando não figurar num alinhamento ao vivo. A magia dos seus quase dez minutos está cheia de passes de letra, trivelas, toques de calcanhar e fintas de um futebol de antologia.

“Villa Soledade”

“AFG”

“Fernanda”

“Sob Evariste Dibo”

“Sofrendo Por Você”

Autor: Nuno Bernardo