Em iniciativa Bodyspace.net, Hannah Epperson regressa a Portugal esta semana para apresentar as faixas compiladas em Upsweep, o seu primeiro longa-duração.

Nascida no Utah, crescida no Canadá e actualmente a viver em Brooklyn, Hannah Epperson conta a história de uma formação clássica no violino abandonada para procurar novas formas de quebrar os cânones pré-estabelecidos. Trilhando o seu próprio caminho, tem deixado um traço de carinho e de devoção por onde passa – inclusive em Portugal, no início deste ano, em concertos em Lisboa e em Espinho. Voz, violino e uma loop station são ingredientes mais do que suficientes para se juntar a um lote de nomes que romperam o clássico do conservatório com costumes mais populares, como a harpa de Joanna Newsom, o violoncelo de Wes Swing, o contrabaixo de Arthur Russell e o violino de Andrew Bird ou Owen Pallett.

A violinista actuará agora em Portugal em formato duo. Será primeiro na Casa Independente, em Lisboa, no dia 12 de Outubro, um dia antes de concerto no Maus Hábitos, no Porto.

Actualização: Um terceiro concerto Hannah Epperson acontecerá no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, no dia 14 de Outubro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.