Charles Bradley tem andado na estrada como nunca, desta vez para suportar o seu novo álbum Changes, mas a restante digressão foi cancelada depois de diagnosticado com câncro no estômago. Nessa digressão estavam incluídas três datas em Portugal – em Novembro no Coliseu do Porto, no Convento de São Francisco em Coimbra e ainda no festival Vodafone Mexefest, em Lisboa.

Em anúncio feito no Facebook, o cantor diz estar a “receber os melhores cuidados médicos e todos estão optimistas”. Acrescenta ainda que irá “lutar como sempre lutou noutros obstáculos da sua vida”.

Charles Bradley é um caso feliz de sucesso tardio, depois de mais de duas décadas a dar pequenos concertos e ainda outros quinze enquanto imitador de James Brown sob o nome de Black Velvet em clubes e bares de Nova Iorque. Foi então descoberto por Gabriel Roth, o Bosco Mann da Daptone Records. O primeiro álbum de Charles foi lançado em 2011, No Time For Dreaming, sucedendo-se por Victim Of Love (2013) e Changes (2016). Charles Bradley tem agora 67 anos, mas a mesma vontade de vencer de sempre.

Leave a Reply

Your email address will not be published.