Este fim-de-semana há um Festival Para Gente Sentada

Arranca esta sexta-feira em Braga mais uma edição do Festival Para Gente Sentada, evento que propõe abancar os ânimos habituais dos festivais de música para apreciar os pequenos detalhes das composições. Assim sendo faz sentido uma aposta num leque de nomes em que o dedilhar pode ser norma e em que o rendilhado pode ser minuciosamente observado.

À cabeça surgem dois nomes conhecidos dos palcos portugueses. Mallu Magalhães (na foto), voz doce canarinha que a Portugal se apropriou com a sua Banda do Mar, apresenta-se a solo no Theatro Circo esta sexta-feira, 16 de Setembro. Já sábado, num dia já esgotado, as atenções maiores vão para a folk de José González, o sueco que dá a voz a Junip e que regressa ao nosso país dois meses depois de actuar em Lisboa. Também no Theatro Circo vão actuar Joana Serrat e Francis Dale, enquanto o espaço gnration acolhe Cristopher Paul Stelling, Corrina Repp, Alek Rein e Golden Slumbers. Já o Centro Histórico de Braga é brindado com GrandFather’s House, Nega Jaci, Amante Negro e novo concerto de Joana Serrat.

Como já referido, só já estão disponíveis bilhetes para esta sexta-feira. Os bilhetes poderão ser comprados por 15 euros nos locais habituais. Consulta o programa do festival, aqui.