Mondo Generator na reabertura da agenda da Amazing Events

Nesta coisa da reabertura das agendas das promotoras depois da temporada de verão, a Amazing Events é uma que se promete superar nas apostas que faz no seu Stairway Club e não só.

Já esta quinta-feira, 15 de Setembro, a sala de Cascais vai receber os Mondo Generator, banda de Nick Oliveri. O ex-baixista de Queens of the Stone Age e Kyuss mantem o seu rock vivo com este projecto iniciado em 1997. Transformado em banda a tempo inteiro em 2004, depois de despedido de QotSA por Josh Homme, os Mondo Generator já contam com uma mão cheia de álbuns. Esses discos já foram apresentados ao vivo por uma série de músicos que rodaram a formação, como o próprio Josh Homme, Dave Grohl, Brant Bjork, Dave Catching, Alfredo Hernández, Rob Oswald e Ian Taylor. Actualmente a formação é um trio (ao contrário do que a foto do artigo revela), juntando-se Mike Pygmie (guitarra) e Jeff Bowman (bateria) ao baixo e voz de Oliveri. Para a mesma noite estão agendados os concertos de Miss Lava e Her Name Was Fire, duas bandas nacionais a potenciar o stoner e o rock apropriado para receber o californiano.

A agenda da Amazing Events prossegue em Outubro. O destaque maior vai para a passagem da tour de Ill Niño e Rise To Fall por cá, com local ainda a revelar, a acontecer no dia 26 e com a primeira parte de Legacy of Cynthia. Mas atenção que haverá também concerto de The Agonist, banda canadiana que prossegue a carreira com Vicky Psarakis depois da saída de Alissa White-Gluz para vocalista de Arch Enemy, marcado para o Stairway Club no dia 11 de Outubro com primeira parte de Death & Legacy. Por agora sabe-se também da passagem dos ucranianos Jinjer dois dias depois, com a abertura de Burned Blood, e de The Black Mambas no dia 3 de Outubro, tudo a acontecer na mesma sala de Cascais.

Com os olhos postos no próximo ano, está já agendado concerto dos alemães de deathcore Walking Dead On Broadway no Stairway Club a 11 de Fevereiro. Tudo isto ao mesmo tempo que já se planeia o próximo Vagos Metal Fest, a acontecer na Quinta do Ega em Vagos nos dias 11, 12 e 13 de Agosto de 2017, com as primeiras bandas confirmadas a serem reveladas em breve.