Vêm aí mais Bons Sons

É já no próximo fim de semana que arranca a 7ª edição do Festival Bons Sons, no qual se viverá e respirará música nacional. O leque de artistas é variado e eclético, do fado ao rock, do pop ao jazz, de grandes nomes a novos projectos; tudo isto distribuído por 7 palcos, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar.

O festival tem início sexta feira, dia 12 de Agosto, no qual se destacam vários nomes. Primeiro, os Indignu, projeto emergente de post-rock que irá apresentar o seu novo trabalho. As Pega Monstro darão vida ao punk, os Sensible Soccers prometem uma eletrónica experimental mágica e Best Youth trarão o doce sabor do synthpop. No Palco Lopes-Graça, a noite será bastante animada, com os Kumpania Algazarra.

O sábado, dia 13, terá em palco um dos vários artistas em leque da editora leiriense Omnichord Records, o duo de folk Few Fingers. Grutera promete um momento intimista no Palco Giacometti, contrastando com o funk eletrónico de Da Chick. Os Lodo serão os artistas da casa e prometem muito post-rock. A noite fechará com fado antigo e moderno, com Cristina Branco e Deolinda.

Também o domingo terá fado, com a grande voz de Carminho. Mas antes disso, não esquecer de ouvir o suave pop de Isaura, a eletrónica experimental de White Haus e o rock irreverente de Keep Razors Sharp. Por fim, no feriado de segunda feira, dia 15, será altura de apreciar o jazz dos Desbundixie, o excelente pop rock de D’Alva e Les Crazy Coconuts e, para fechar com o ouro da experiência, Jorge Palma.

Haverão mais artistas, mas é impossível destacar todos. O que não é impossível é terem acesso a tudo isto, por apenas 38€ o passe geral (que inclui campismo), ou 17€ o bilhete diário. Um festival português de gema, no centro do país e já no centro dos nossos corações.