Vodafone Paredes de Coura. O festival volta a subir à vila

Mais um Vodafone Paredes de Coura, mais uma romaria à vila nos dias que o antecedem. Se o festival acontece de 17 a 20 de Agosto junto à Praia Fluvial do Taboão, então de 13 a 16 do mesmo mês há noites cheias de música na vila, valendo a pena moer as pernas para subir aquelas longas ruas a partir do campismo para concertos gratuitos.

Mas chute-se o queixume para o lado. Os The BellRays vêm de mais longe e terão pernas para um lição de fusão entre o garage rock e o soul. Os californianos são nome óbvio a destacar, pelos 26 anos de história que já levam e pela icónica imagem da vocalista Lisa Kekaula, clara alma daquilo que está registado em quase uma dezena de álbuns. Uma excelente forma de aguçar o apetite logo no primeiro dia de festival na vila. O 13 de Agosto chama por eles e também pelas irmãs Pega Monstro, numa noite terminada por um set de DJ Lynce.

Seguindo a mesma lógica, os dias que se seguem não darão parte fraca. Para dia 14 haverá Galgo, Paraguaii e DJ Bitch Boys; dia 15 é hora de Duquesa e Time For T, havendo ainda espaço para o DJ Joaquim Quadros pautar aquilo que tem feito na Vodafone FM; e por fim, dia 16, a vila recebe Quelle Dead Gazelle, Imploding Stars e o explosivo DJ A Boy Named Sue para deixar tudo a postos para a 24ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura, que arranca no dia 17.

No festival em si vão passar nomes como LCD Soundsystem, CHVRCHES Unknown Mortal Orchestra, Cage The Elephant, Minor Victories, entre outros. Consulta a nossa página alusiva ao festival para obteres mais informações.