Sarah Neufeld e King Khan & The Shrines no Musicbox

Há duas novidades na agenda do Musicbox Lisboa. A dar ênfase à celebração dos seus dez anos de existência, o clube da capital mostra-se incansável no preenchimento dos seus dias ao longo de todo este ano. Por lá já passaram nomes como Stephen O’Malley, Black Mountain, Hinds, Jay-Jay Johanson, Damien Jurado, Babyfather, Lust For Youth, The Soft Moon, Föllakzoid, The KVB, Teeth of the Sea, Prince Rama, Meatbodies e Toby Driver. Muitos nomes, sim, mas imagine-se que ainda falta meio ano de celebração e todos sabemos quão perseverante é o Musicbox no último trimestre do ano, pelo que vão surgindo os primeiros nomes na agenda.

Sarah Neufeld (na foto), violinista canadiana que se deu a conhecer como integrante dos Arcade Fire, tem construído paralelamente o seu espaço a solo. Depois de um excelente Never Were The Way She Was lançado a meias com Colin Stetson no ano passado, mostra em 2016 o igualmente surpreendente The Ridge. A possibilidade de o mostrar o seu trabalho a Portugal surge a 14 de Novembro, com bilhetes a 15 euros.

King Khan & The Shrines, nome catita dado ao grupo de garage/psych rock do ex-The Spaceshits. A semear entre o punk e a soul desconcertante, King Khan sabe melhor do que muitos o que é transfigurar um palco com uma actuação, não fosse ele metade de King Khan & BBQ Show, a two-man band que alimenta com o seu sempre companheiro de armas Mark Sultan. A próxima visita que nos faz é a 13 de Outubro e os bilhetes valem 12 euros.

E serve este par de anúncios também para lembrar que Mark Kozelek, Sun Kil Moon nisto dos pseudónimos, actuará no Musicbox já no próximo dia 8 de Julho, com a primeira parte de Benjamim.