Amon Amarth com concerto no Coliseu do Porto

Uma das mais reconhecidas bandas de metal underground e autênticos porta-estandarte do viking metal, os suecos Amon Amarth reencontram-se com Portugal para apresentar o novo Jomsviking com data única na cidade invicta.

A ligação de Amon Amarth com o nosso país começou a ganhar força desde uma primeira passagem pelo festival Vagos Open Air, no seu ano de estreia, repetindo-se anos depois e também com concertos em Almada, Lisboa e Porto. Por aí foram apresentados discos tão apreciados no género como Twilight of the Thunder God (2008), Surtur Rising (2011) e Deceiver of the Gods (2013), ficando para trás no currículo obras como Once Sent From The Golden Hall (1997) ou With Oden On Our Side (2006).

Prestes a chegar aos seus 25 anos de carreira, a banda desmarca-se dos demais com uma carreira sólida e de raízes vincadas no seu próprio jogo desde o primeiro disco, mantendo o poder das barbas e o poder de Valhalla ao longo de já dez álbuns no percurso.

O próximo concerto em Portugal será no dia 10 de Novembro no Coliseu do Porto, data única. Os bilhetes custam 28 euros e estarão à venda nos locais habituais a partir do dia 8 de Junho.