Durante vários dias a rádio Antena 3 rematou os nomes que vão compor o seu palco no festival Super Bock Super Rock. O festival, que celebra a sua 22ª edição nos dias 14, 15 e 16 de Julho, vai receber uma dúzia de nomes portugueses entre os créditos firmados e as credenciais por cimentar no espectro nacional. De Samuel Úria (na foto) a Capitão Fausto não distam grandes dúvidas – dois nomes fortes do novo rock português, algures entre a simplicidade das canções e as canções da (psico)simplicidade, apresentam os seus novos argumentos de Carga de Ombro e Têm os Dias Contados, respectivamente. Num sentido de honra, tributo ou experiência, Moullinex apresenta no último dia do festival, neste Palco Antena 3, a sua A Purple Experience – um gesto de recriação e de vénia à obra do recém-falecido Prince por um dos mais conotados músicos das odes dançantes nacionais.

Mas há mais a ter em conta neste palco. No dia 14 de Julho, para além de Úria, há ainda o rock dos bracarenses peixe:avião, as canções do Auto Radio de Benjamim e a folk psicadélica de Alek Rein. No dia seguinte, a antecipar o concerto dos burgueses Capitão Fausto, há Heat como elevada temperatura do garage rock de Glockenwise, o rock tropical gingão típico de Bamboleio na Pista e ainda a apresentação da homónima estreia de Basset Hounds. Por fim, a 16 de Julho e antes da ode púrpura, a aposta varia entre a pop cativante de Salto, o hiphop do Justiceiro Mike El Nite e as rimas de Slow J.

O 22º Super Bock Super Rock conta nos lugares cimeiros do seu cartaz nomes como Kendrick Lamar, Disclosure, Iggy Pop, The National, Massive Attack & Young Fathers e De La Soul. Consulta todo o cartaz confirmado e outras informações, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.