Milhões de Festa. Ho99o9 entre as novas confirmações

Faltam menos de dois meses para o próximo Milhões de Festa, culto anual triangular de Barcelos, e caem novos nomes no cartaz para aguçar o apetite para o festival. E percebe-se a urgência com que a organização alerta para a proximidade do festival com a confirmação de Ho99o9 – quais mestres emergentes do afropunk, do hardcore digital que se une ao hiphop d-beat da melhor forma, com tanto de negro como de colorido. Um combate ao ódio com ódio de elevados decibéis que não pode, nem deve, passar despercebido na próxima edição do festival.

Atenção também a ter ao concerto de Marshstepper + HHY, uma ligação de colectivos Ascetic House e SOOPA, em que os tratos ruidosos e techno dos americanos se encontram com a mestria dub de Jonathan Saldanha, homem que costuma liderar as suas Macumbas. Confirmados estão ainda o hardcore de Eat The Turnbuckle, banda que se inspira no wrestling, o regabofe de confetti de Cheryl e ainda a electrónica de MADA TREKU, novo projecto com o selo Favela Discos.

Estes nomes juntam-se ao Milhões de Festa numa altura em que se preparam as primeiras festas de antecipação. “Isto não é o Milhões de Festa“, dizem eles a título do warm-up e com razão, mas vão queimando o tempo até aos dias calorosos de Julho. A primeira celebração é esta quinta-feira, 2 de Junho, no Damas (Lisboa), inserido no episódio 12 do Mundo Quesadilla e com direito a concertos de Orchestra Of Spheres e 10 000 Russos. A segunda é no domingo no Aqui Base Tango (Coimbra), com actuações de Equations, Vive les Cônes e Galo Cant’às Duas.

O Milhões de Festa regressa ao Parque Fluvial de Barcelos de 21 a 24 de Julho. Os bilhetes encontram-se neste momento à venda por 55 euros via Bilheteira Online e nos locais habituais. A partir de 18 de Julho o preço aumenta e fixa-se nos 60 euros. No line-up já confirmado estão nomes como Goat, Dan Deacon, The Bug presents Acid Ragga with Miss Red, The Heads, El Guincho, Sun Araw e Islam Chipsy & EEK.