Happy Mondays e mais dez no regresso de Vilar de Mouros

Após de um assinalável regresso em 2014 e ano de pausa logo no seguinte, o Festival Vilar de Mouros volta à carga em 2016 nos dias 25, 26 e 27 de Agosto. Volta e de que maneira – Happy Mondays, rockers de Manchester formados em 1980 e já com quatro encarnações ao longo da carreira, vão desfilar no verde Minho alguns dos hits que lançaram entre meados dos 80s e a aurora dos 90s. “Kinky Afro”, “Step On”, “Tart Tart” e “24 Hour Party People” são alguns deles.

Também da região de Salford e associado a algumas das mais sonantes linhas de baixo do post-punk de Manchester, Peter Hook e a sua banda de suporte vão recordar as suas marcadas deixadas tanto em Joy Division como em New Order. Também Echo & The Bunnymen e Tindersticks, dois outros nomes marcantes do rock alternativo e derivados, estão confirmados em Vilar de Mouros. Mais novinhos nestas andanças mas já com um público considerável, também os alemães Milky Chance têm encontro com o Minho.

O onze inicial de confirmações fecha-se com prata da casa. António Zambujo, Blasted Mechanism, David Fonseca, The Legendary Tigerman, Linda Martini e Tiago Bettencourt também se encontram a Norte. A notícia foi avançada pela revista Blitz.