O 22º Super Bock Super Rock está para acontecer no Parque das Nações nos dias 14, 15 e 16 de Julho e o seu cartaz recebeu hoje um avanço nas suas contas – o Palco EDP, situado no espaço exterior do antigo Pavilhão de Portugal, já tem a sua programação completa.

Das quatro novidades que permitem fechar a programação desse palco, apenas The Parrots não são portugueses. Mas são quase. A nova coqueluche do rock espanhol, que muito tem de garage, punk e surf rock, regressa ao nosso país para voltar a contagiar Lisboa com os seus ritmos quentes a 16 de Julho.

Mas o nome maior destas novidades é português. Capicua (na foto), que actua também no dia 16 de Julho, é Sereia Louca, Medusa e um dos nomes mais importantes de uma nova geração de música made in Portugal. Ana Matos Fernandes, de nome real, é já uma voz de sucesso no hiphop nacional, podendo mostrar-se no dia em que já estão confirmados outros nomes orientados para o género, como Kendrick Lamar, Orelha Negra e DJ Ride.

Também no feminino está confirmada Surma, que surge no cartaz do Super Bock Super Rock através de recomendação da plataforma Tradiio. A one-woman-band de Débora Umbelino é uma das artistas a seguir de perto neste ano devido às suas sonoridades exóticas, cheia de teclas, samples, cordas e vozes encruzilhadas numa loop station que namora o jazz e o post-rock. Actua a 14 de Julho. Já a celebração Pás de Problème, a improvisação jazz que delira com o punk, revelará que é possível um conjunto de nove pessoas fazer dançar exponencialmente o número de pessoas que encontrarem à sua frente – é a 15 de Julho.

Consulta todas as confirmações já conhecidas para o 22º Super Bock Super Rock e outras informações na nossa página alusiva ao festival, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.