Os 10 000 Russos, depois de uma bem sucedida digressão europeia em Novembro último, voltam às estradas europeias já neste mês de Abril para mostrar o seu homónimo LP de estreia, editado pela britânica Fuzz Club Records.

Antes do trio se estrear em países como República Checa, Croácia, Suíça e Áustria, há três datas por cá para iniciar a viagem – dia 13 no Teatro Gil Vicente em Barcelos, dia 14 no Maus Hábitos no Porto e dia 15 no Lisbon Psych Fest. E na viagem de regresso há concerto no Sé La Vie, em Braga, a 14 de Maio. Pelo meio, a presença no berlinense Desertfest, onde partilharão palco com Electric Wizard, Crowbar, Truckfighters, Pelican, entre outros.

Mas há mais duas tours europeias já em mente. Em Junho, mais pequena, farão datas em volta da sua presença no Eindhoven Psych Lab na Holanda, onde o seu nome surge ao lado de Goat, Temples, Föllakzoid, Parquet Courts, White Hills e No Joy, com novas datas em Portugal, Espanha, França e Holanda.

Já em Setembro e Outubro virá nova extensa digressão europeia para terminar a promoção deste álbum, aproveitando a presença da banda no Liverpool Psych Fest, para onde estão também confirmados nomes como The Horrors, Super Furry Animals, Demdike Stare, Acid Mothers Temple, Pop.1280, Guadalupe Plata, etc.

Para já, ficam as datas para a digressão que se segue:

10000 russos tour1

Leave a Reply

Your email address will not be published.