Sabíamos que esta semana se ia encher de nomes para o próximo Amplifest, não lhe conhecíamos era o ritmo. Algumas horas depois da certeza de Minsk, seis anos depois do interregno, a Amplificasom confirmou-nos Kowloon Walled City. Hoje, mais duas: Caspian e Tiny Fingers.

Os Caspian (na foto) são um dos incontornáveis nomes do post-rock. Reinventando o próprio método, orquestrando novas formas de expressar o seu som sem listar uma fórmula no estúdio, os norte-americanos lançaram em 2015 o seu quarto álbum, Dust and Disquiet. O regresso a Portugal servirá para o mostrar com concerto a 21 de Agosto no Hard Club.

Também a 21 de Agosto surge no Porto um dos vários segredos guardados no Médio Oriente. Os Tiny Fingers partem finalmente de Israel para alguns dos mais relevantes festivais europeus para mostrar o seu rock cósmico, psicadélico e sem receio de experimentalismos. Já Kowloon Walled City, donos do forte Grievances que lhes garantiu um lugar nas fileiras da Neurot, sobem ao palco do Hard Club no dia anterior para instalar uma tensa barreira de sludge, noise e post-hardcore.

Estes três nomes juntam-se aos anteriormente confirmados Neurosis, MONO, Anna von Hausswolff, Roly Porter, entre outros. Até à próxima sexta-feira serão esperados mais nomes diariamente. Mais info, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.