Esta segunda-feira trouxe dez novidades no cartaz do Reverence Festival Valada, aparecendo duas delas mesmo no topo – The Brian Jonestown Massacre e The Sisters of Mercy passam pelo Ribatejo como cabeças-de-cartaz.

Os primeiros são frequentemente pedidos pelo público do festival e no ano passado alguns membros da banda actuaram mesmo em Valada, mas é desta que Anton Newcombe se estreia em Portugal com a banda que formou em 1988. Um dos nomes fortes do rock psicadélico, e não só, dos 90’s, estes Brian Jonestown Massacre deram-nos criações como a estreia Spacegirl & Other Favorites, o shoegaze de Methodrone e o culto de 60’s rock de Their Satanic Majesties’ Second Request no início da carreira.

Já os The Sisters of Mercy são um nome de culto do rock gótico. Nitidamente uma banda de concertos, já que o último álbum lançado pelo conjunto foi há 26 anos atrás, Andrew Eldritch, Chris Catalyst, Ben Christo e ainda Ravey Davey na maquinaria regressam a Portugal sete anos depois do concerto dado no Coliseu dos Recreios, surgindo no cartaz deste Reverence com perfeito seguimento à presença de Killing Joke.

Para além destas duas confirmações surgem mais oito novidades no line-up. A Place to Bury Strangers, que recentemente cancelaram um par de concertos por cá por motivos de agenda, parecem só voltar ao nosso país para repetir a presença no festival onde actuaram em 2014; o duo dinamarquês The Raveonettes de Sune Rose Wagner e Sharin Foo trazem o indie rock a Valada; o punk de Fat White Family promete agitar o festival. Já Mars Red Sky, também de regresso ao Reverence, Steak e os nacionais Earth Drive, The Japanese Girl e The Black Wizards preenchem as restantes confirmações.

O Reverence Festival Valada decorre nos dias 8, 9 e 10 de Setembro no Parque de Merendas de Valada do Ribatejo. Consulta mais informações e todo o cartaz até ao momento revelado, com divisão diária, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.