Esta semana: Linda Martini jogam “Sirumba” ao Coliseu dos Recreios

Sirumba é agora duas coisas. Primeiro tem o verdadeiro nome daquele jogo que muitos na sua juventude popularizaram como «jogar ao Polícia e Ladrão», em que quadrados e corredores num pátio podiam proporcionar horas de diversão. E agora é também o nome do novo, quarto álbum dos portugueses Linda Martini.

São já dez os anos que separam este Sirumba de Olhos de Mongol, disco de estreia. Olhando agora para trás é notável o amadurecimento musical a cada trabalho, transformando-se faixas em canções de Casa Ocupada (2010) para Turbo Lento (2013) e reservando-se agora fenómenos e histórias tão naturais como encontrar o “Unicórnio de Sta. Engrácia” ou identificar “Dentes de Mentiroso” n’”O Dia em que a Música Morreu”.

O álbum foi lançado na passada sexta-feira, 25 de Março, e a primeira apresentação é no próximo sábado, 2 de Abril no Coliseu dos Recreios em Lisboa, na primeira vez do quarteto nesta sala. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais por 12 euros cada, ou 20 euros o bilhete duplo.