Menos de um mês depois de anunciar o projeto MONITOR, a promotora leiriense Fade In revela agora o cartaz do evento na sua totalidade. No dia 28 de Maio de 2016, subirão ao palco do Beat Club em Leiria seis nomes, para um evento que junta duas sonoridades que se completam no Minimal Wave & Post-Punk International Rendez-Vous.

À já anunciada dupla francesa de coldwave franco-germânica Peine Perdue, juntam-se agora cinco nomes. A canadiana Xarah Dion, que faz dupla com Marie Davidson nas Les Momies de Palerme, estreia-se a solo em Portugal com o seu “synthpop minimalista de teor intimista”, nas palavras da organização.

Dos franceses Soror Dolorosa nasce o projecto a solo do guitarrista belga David-Alexandre, com sons de synthpop e coldwave sob o nome Luminance. Novamente de França vem o terceiro nome, o trio gaulês Tisiphone, que trará um espetáculo peculiar algures entre o coldwave e o post-punk. Já da cidade de Lyon surgem as francesas Mensch, cujo lema dance and die! promete animar o público, dançando ao ritmo do seu krautrock, new wave e post-punk.

A fechar a noite teremos a exuberante parisiense MADmoizel, que decerto irá arrasar com os seus beats dos anos 80 e complexa electrónica. Ainda não informação sobre horários e preço dos bilhetes. Para quem quiser ficar a conhecer melhor as bandas em cartaz, aqui fica uma playlist:


Cartaz Monitor

Leave a Reply

Your email address will not be published.