Tal como na edição de 2014, o Palco Vodafone do Rock In Rio-Lisboa, anteriormente conhecido como Palco Sunset, recebe alguns nomes em 2016 com a curadoria da Vodafone FM para mostrar alguns dos nomes em ascensão ou independentes do panorama musical nacional e internacional.

Não se pode deixar de espantar com a confirmação dos canadianos METZ, donos de uma cadência violenta de riffs, como apresentaram na mais recente edição do Amplifest, em Setembro último. Recorda esse concerto, aqui.

Entre as confirmações estão também Real Estate, quinteto norte-americano que já nos mostrou três bons álbuns – a estreia homónima (2009), Days (2011) e Atlas (2014). Também conhecidas do público português são as madrilenas Hinds, que voltam a Lisboa com Leave Me Alone (2016).

Os Black Lips, que passaram em 2014 no festival Vodafone Paredes de Coura, e os brasileiros Boogarins também poderão matar saudades de Portugal. Também confirmados estão Sensible Soccers, Keep Razors Sharp, Capitão Fausto, B Fachada e Glockenwise. Consulta todo o cartaz confirmado, aqui.

(em actualização)

Leave a Reply

Your email address will not be published.