Fez o tempo aumentar o suspense para o anuncio dos primeiros nomes para o festival Milhões de Festa, que regressa ao Parque Fluvial de Barcelos de 21 a 24 de Julho. Mas aí está ele e traz-nos meia-dúzia.

À cabeça destes nomes está o dos xamãs suecos Goat, assumidamente um desejo antigo do festival, que parecem chegar ao recinto mais certeiro para as suas investidas na comunicação voodoo entre a acidez do rock psicadélico e o tribalismo abrasivo.

Já Shabaka Hutchings regressa ao Milhões de Festa dois anos depois de participar nos concertos de Comet Is Coming e Melt Yourself Down. Desta vez o britânico chega com a fusão jazz e primitivismo rítmico africano de Sons Of Kemet. Já Domenique Dumont atinge o cartaz barcelense como incógnito pela sua colisão de electrónica, dub e pop dos trópicos.

A juntar a estas três confirmações estão outras três com a curadoria da promotora londrina Baba Yaga’s Hut e está não se roga com meias-medidas. A fúria de Part Chimp, clássicos londrinos do rock cru, puro e duro, chega ao lado da javardice bizarra de Evil Blizzard e do psicadelismo letárgico de Tomaga.

Enquanto mais nomes não chegam, lembramos que os passes para o Milhões de Festa encontram-se à venda por 50 euros na Bilheteira Online e nos locais habituais, estando também disponíveis os packs Get A Fest. No dia 10 de Maio o preço do passe aumenta para 60 euros. Consulta mais informações sobre o festival, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.