Pouca Terra. A nova locomotiva musical do Barreiro é inaugurada esta sexta-feira

Quem já esteve pelo Barreiro Rocks reconhece aquele espaço onde se perdem as contas aos copos enquanto o DJ roda os pratos à sua maneira. O bar do Grupo Desportivo Os Ferroviários, a coisa de 5 minutos do terminal que faz a ligação fluvial Lisboa-Barreiro, será agora conhecido como Pouca Terra e promete ser já a partir da próxima sexta-feira, 19 de Fevereiro, um novo espaço para encontros musicais de uma cidade que se alimenta ao ritmo do rock.

Boa estação será já para a inauguração da linha. Los Santeros, indivíduos da  ‘casa’ que se revê como um trio mexicano depois de uns golos de tequila, vão agitar o Pouca Terra na sua primeira noite. Os discos do serão estarão a cargo da também barreirense Cooperativa Sound System. Logo na noite seguinte será a vez de Alex D’Alva Teixeira, dos D’Alva, a fazer das suas como DJ.

Para os próximos tempos também já sabemos que haverá concertos de The Dirty Coal Train e Thee O.B.’s a 18 de Março e de The Twist Connection a 8 de Abril, para além dos DJ sets de Nuno Do Roque (4 de Março) e A Boy Named Sue (19 de Março). Escusado será dizer que será bem-vinda uma extensão desta agenda, pois a julgar pela alegria com que se faz o Barreiro Rocks ao final de cada ano, não há problema em poder estende-lo, nas doses certas, ao resto do ano.

O Pouca Terra situa-se então no Grupo Desportivo Os Ferroviários do Barreiro, na Avenida do Batalhão de Sapadores dos Caminhos de Ferro. Só já falta o comboio vai partir – a estação é esta, em baixo, onde vimos The Sunflowers no passado mês de Dezembro.