Foi na passada sexta-feira, 15 de Janeiro, que o Musicbox recebeu em cenário festivo a comemoração do sétimo aniversário do Blog BranMorrighan. Para esta celebração a autora do blog, Sofia Teixeira, contou com a presença de Thunder & Co. e a sua fileira de convidados, O Manipulador e Mahogany.

Pelas 22h30 com a moldura humana já algo composta, foi possível escutar os sons aconchegantes de A House In Iceland, disco de estreia das mãos e voz da jovem promessa Duarte Ferreira (Mahogany). Amor, guerra e paz esbatidos em tela através das imagens mundiais da CNN, lideres políticos e as paisagens do Tejo a par da melodia levaram à introspecção do público questionando «which way is the way?». Uma hora se passou e as cortinas desceram para mistificar as acções combinadas d’O Manipulador pela sua voz em duplo microfone, back vocals e baixo, com as projecções visuais do seu VJ. Além do seu trabalho, brindou-nos com versões de PJ Harvey e Dead Combo.

Para encerrar a noite em tom de festa e partilha como se pretende de um aniversário, Thunder & Co. tornaram pequeno o palco do Musicbox com os seus amigos. Alex (D’Alva) partilhou “N.I.K.” com Rodrigo, e atreveram-se às suas expressões de ordem, «#LLS» e «#batequebate» com Carol B e Ben Monteiro. Chamados à festa foram de seguida Mirror People, acompanhados por Frederico Costa (Cut Slack), Nuno Sarafa (X-Wife) e João Pascoal (Happy Mess) para tocarem sem máquinas e apenas cordas e voz o original daquela dupla, “Ruby Went Out Dancing”.

Parabéns Sofia!
«We want more than O.N.O»

Texto: Ana Margarida Dâmaso
Fotografia de Luís Macedo (foto-reportagem completa, aqui)

Leave a Reply

Your email address will not be published.