Já são conhecidos os primeiro doze nomes do cartaz do Reverence Valada, festival que parte para a sua terceira edição de 8 a 10 de Setembro no Parque de Merendas de Valada do Ribatejo.

À cabeça surge Killing Joke e difícil seria ignorar – são já 38 anos de carreira da banda de Jaz Coleman, Kevin “Geordie” Walker, Martin “Youth” Glover e Paul Ferguson, os quatro core members da banda que se formou em 1978 em Notting Hill, Londres. Pilares do estabelecimento do industrial rock e do post-punk, na sua discografia moram os elementares Killing Joke (1980), Revelations (1982) e Night Time (1985), somando em 2015 o seu décimo quinto álbum, Pylon.

Também confirmados estão Ozric Tentacles, banda inglesa formada em 1983 que já conta mais álbuns do que dedos dos pés e mãos somados. A restante dezena de confirmações é composta por Silver Apples, With The Dead, Nik Turner’s New Space Ritual Band (do ex-Hawkwind Nik Turner, sim), Yawning Man, The Papermoon Sessions, Farflung, Papir, Radar Men From The Moon, Zone Six e Øresund Space Collective.

Para mais informações sobre o Reverence Festival Valada 2016 consulta a nossa página alusiva ao evento, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.