Fear Factory, banda que carrega as bandeiras da união da violência do death metal à frieza da electrónica desde 1990, volta a Portugal para data única em Lisboa.

Apesar do álbum de estreia ter surgido em 1992, foi em 1995 com Demanufacture que agarraram com unhas e dentes esses estatuto. A Roadrunner Records acabara de lançar um álbum tão importante para esta união como para a génese de um novo som de música extrema com distinções industriais, mecanizando a percussão e revolucionando um processo outrora maioritariamente influenciado por Godflesh.

A banda de Los Angeles até lançou este ano um novo disco, Genexus, mas é nos vinte anos de Demanufacture que as atenções estão voltadas no próximo dia 15 de Novembro, data em que actuam no Paradise Garage. Hinos como “Replica”, “New Breed” ou “Self Bias Resistor” são apenas alguns que constarão, possivelmente, no alinhamento de domingo para assinalar o aniversário.

A primeira parte estará a cargo de Once Human e Dead Label. Os bilhetes custam 22 euros e podem ser adquiridos nos locais habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.