Foram uma das bandas mais influentes do Tropicalismo, movimento cultural, social e político, em prol da liberdade, que marcou o Brasil no final dos anos 60, e estão de visita a Portugal para duas datas: 30 de Novembro, no Armazém F, pela mão na Associação Nariz Entupido, e 1 de Dezembro, no Hard Club, num concerto promovido pela Lovers & Lollypops.

Com Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros, integraram o alinhamento de Tropicalia ou Panis et Circencis, um álbum/manifesto que, em 1968, veio a marcar profundamente a estética desta música psicadélica brasileira. A banda, fundada por Sérgio Dias, Rita Lee e Arnaldo Baptista, lançou, nesse mesmo ano, o disco de estreia, que, juntamente com A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado contêm alguns dos maiores sucessos d’Os Mutantes, que acabaram por se separar oficialmente em 1978.

A reunião do guitarrista Sérgio Dias e de Dinho Leme, encarregue da percussão do grupo desde 1969, em Londres, em 2006, para uma homenagem à banda, motivou uma nova vida para Os Mutantes, com novos membros. Nos palcos portugueses, será Esmeria Bulgari a dar voz a alguns dos lendários temas, bem como inéditos lançados nos últimos anos.

Os bilhetes estarão brevemente à venda nos locais habituais e terão o preço único de 22 euros, em Lisboa, e de 18 (venda antecipada) e 20 euros (à porta), no caso do Porto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.