Riverside actuam no Paradise Garage esta semana

Dois anos depois do infortúnio que afastou os Riverside do Paradise Garage – recorde-se, uma avaria no autocarro do grupo quando este estava em Madrid – parece que é desta que os polacos regressam a Lisboa.

Perdeu-se a apresentação de Shrine of New Generation Slaves (2013), mas ganha Love, Fear and the Time Machine, editado há menos de dois meses, uma das suas primeiras formas de se mostrar em palco. Este é já então o sexto álbum do quarteto de Varsóvia formado em 2001.

Desde a sua formação que a banda tem vincado o seu nome na cena Prog Rock/Metal com diversas apreciações dos gostos de Porcupine Tree, Opeth, Tool e até Dream Theater, a quem já fizeram a primeira parte num concerto em Portugal, em Junho de 2007.

Os primeiros concertos em nome próprio de Riverside em Portugal aconteceram em Outubro de 2011, no Santiago Alquimista e no Hard Club, aguardando-se desde então o seu regresso que acontecerá também em Outubro – desta vez de 2015 e com data única no Paradise Garage. A primeira parte estará assegurada por The Sixxis e por Lion Shepherd e os bilhetes valem 20 euros, podendo ser adquiridos nos locais habituais.