A história dos Soen teve início há mais de uma década atrás mas só depois de um período de hibernação é que, em 2010, o procjeto viu finalmente a luz do dia. Comummente catalogados como um supergrupo e descritos como “uma mistura perfeita entre Tool e Opeth”, os Soen têm provado com os seus álbuns que são muito mais do que isso, trazendo uma lufada de ar fresco ao movimento do metal progressivo da última década.

Três anos depois do lançamento de Cognitive, o álbum de estreia da banda, e de se terem estreado também em Portugal como convidados especiais de Paradise Lost na Tragic Idol Tour, chegam-nos agora em nome próprio com o seu mais recente trabalho, Tellurian, editado a 4 de Novembro do ano passado. O corrente alinhamento da banda conta com o baterista Martin Lopez (ex-Opeth e Amon Amarth), Kim Platbarzdis na guitarra, Joel Ekelöf (ex-Willowtree) na voz e Stefan Stenberg no baixo, substituindo Steve DiGiorgio (ex-Death, Sadus, Testament) que constituía a formação original.

A digressão europeia que conta também com os franceses Lizzard e os holandeses Shiverburn passa por Portugal já esta semana, com dois concertos agendados para dias 15 e 16, em Lisboa e no Porto, respectivamente. Em Lisboa, o espectáculo terá lugar no RCA Club, a cargo da promotora Prime Artists. Já no Porto, é a GoProductions que assume o papel e os apresenta no Hard Club. Ambos os espectáculos começam às 20h30, com as portas a abrir meia hora antes, e os ingressos a custar 15€ em Lisboa e 16€ no Porto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.