Estamos em Outubro e as agendas estão cheias, mas muitos já estão com a cabeça nos festivais de 2016. O nosso conselho é muito simples – e que tal remar contra a maré e ver já algumas dessas bandas que possivelmente encherão plateias no próximo ano? Faz-nos sentido.

O Jameson Urban Routes tem tido essa capacidade de prospecção antes dos holofotes se ligarem. Tem sido assim desde 2006, quando surgiu como o primeiro festival indoor organizado por um clube, o Musicbox, em Lisboa. Por lá já vimos passar nomes como Future Islands, Twin Shadow, Toro Y Moi, Kode9, HEALTH, Planningtorock, Six Organs of Admittance, Tom Vek, No Age, The Haxan Cloak, entre nomes nacionais também para descobrir no momento em que actuaram no JUR, como Noiserv, Gala Drop, Sensible Soccers, Filho da Mãe, Octa Push, Throes + The Shine ou Anarchicks.

Para 2015 a aposta é semelhante, entre estreias em Portugal e nomes já confirmados e prontos a lotar a sala do Cais do Sodré. Já conhecendo como esgotada a noite de 30 de Outubro com La Femme e Xinobi, prevê-se que as outras não fiquem muito atrás com atractivos como a colaboração Suuns & Jerusalem In My Heart, Paus, Inga Copeland, El Guincho, Andy Stott, Telepathe, RP Boo, Holy Nothing, HHY & The Macumbas, Cave Story, Galgo, Ricardo Remédio, entre outros.

Para apalpar o terreno sonoro que ecoará nas paredes do Musicbox nos dias 22, 23, 24, 30 e 31 de Outubro – ver todo o cartaz dividido por dias, aqui – temos uma playlist para aquecer os músculos ao longo do corpo. A abrir, a aventura experimental de “Metal”, faixa pertencente ao disco homónimo da colaboração que analisámos – aqui – seguida do hit dos La Femme que promete misturar a sua francofonia com sorrisos e suor. De parte não fica também a componente electrónica de que vive esta sala, podendo-se aqui também escutar Nicola Cruz, RP Boo, Holy Nothing e Xinobi. Por aqui já se contam os dias. E por aí?

Playlist por: Nuno Bernardo

Leave a Reply

Your email address will not be published.