SWR Barroselas Metalfest faz o primeiro anúncio para 2016

Já se parte a 19ª Primavera em que este SWR Metalfest atrai o negro – e, tradicionalmente, a chuva – a Barroselas, bem no alto de Portugal. Enquanto uns já sonham com uma possível comemoração da 20ª edição em 2017, lembre-se que primeiro há uma 2016 para qual a promotora, SWR-inc, já mostrou uma dezena de nomes.

Aborted, nome maior do death metal da Bélgica, é um dos principais nomes deste anúncio. The Necrotic Manifesto foi lançado em 2014 pela Century Media e é, até à data, o trabalho que merecerá a sua apresentação no Minho. Também na senda do death metal, estes mais históricos e suecos, os Grave de Ola Lindgren encontram-se também mais confirmados.

Destaque ainda para as lendas do crust Doom, finalmente a visitar Portugal com alguma regularidade depois daquelas quase duas décadas de interregno, e Conan, um dos mais interessantes projectos de doom e stoner a surgir das terras de Isabel II.

Também confirmados estão os finlandeses Archgoat, os suecos Valkyrja, os britânicos Hark, os espanhóis Bodybag e os portugueses Web e Grunt. Aguardam-se agora novidades em relação a bilhetes antes de novo anúncio de confirmações.