Facebook

Twitter

Subscreve

Subscreve o nosso RSS Feed

Postais que fazem sorrir

De Beirute chegam os Postcards, que regressaram a Portugal com dez datas país fora. O motivo é o mais recente EP, lançado em Junho, What Lies So Still, uma confirmação do talento e consistência que já haviam demonstrado no anterior registo Lakehouse. Apanhámo-los no Mercado da Vila, em Cascais, no Domingo, onde, ainda que num palco entalado no meio da azáfama de um festival de cerveja artesanal e petiscos, conseguiram cativar com a sua folk de encantar e as canções de carga sentimental e emotiva.

A simpatia é constante e Julia Sabra, ao microfone, aproveitou para trocar umas palavras com o público no desfile de guitarra, bandolim e ukelele. E se a doçura de “Summertime” nos deixa de imediato nostálgicos face à estação que agora nos abandona, “Oh The Places We Will Go”, motivou brindes entre os presentes que acompanhavam com “Hey!” a cada refrão. Já “Where The Wild Ones” e “Porto” – esta última com um clímax instrumental no final – fizeram-nos viajar pelas suas melodias expansivas e oníricas, da mesma forma que um postal nos faz divagar para junto do remetente e da paisagem exuberante no verso.

O trajecto vai a meio e ainda há muitas oportunidades de apanhar o quarteto libanês pelo nosso país. Santa Maria da Feira, Braga e Almada. Já a despedida está marcada para Domingo, dia 4 de Outubro, na Pensão Amor no Cais do Sodré.

Fotografia e texto: Rita Bernardo

Etiquetas:

Artigos Relacionados