Há já algum tempo que se assumiu como um fenómeno dentro do espectro dos eventos em Portugal, especialmente no que diz respeito à música extrema que procura ambientes mais soturnos, mas o European Hardcore Pool Party tem tido sempre espaço para crescer e para colocar Alcochete na rota do Punk e do Hardcore mundial em apenas duas edições.

Para 2015 a receita faz-se com treze bandas e no Clube Náutico Alcochete para um fim-de-semana cheio de concertos, festa e mergulhos na piscina à beira-rio nos dias 11 e 12 de Setembro.

No topo do cartaz surgem duas bandas responsáveis pelos rótulos de qualidade atribuídos a esta pool party única, os co-hosts For The Glory e No Turning Back. Os primeiros são, claro, um dos nomes maiores que Portugal conhece do Hardcore e os segundos são igualmente anfitriões desta festa tugastyle mesmo a partir da sua Holanda.

Também confirmada estão as estreias nacionais dos britânicos Broken Teeth, dos holandeses All For Nothing, dos belgas Redemption Denied e dos sérvios The Bridge. Também em cartaz estão as garantidas dos alemães Risk It!, a experiência dos belgas The Setup, o regresso dos britânicos Kartel e a emergência dos alemães World Eater. A nível nacional a festa faz-se com Challenge e Push, com o destaque maior a ir para o concerto de reunião dos extintos Grankapo.

A experiência European Hardcore Pool Party é além-concertos, pelo que estão garantidos DJ sets junto à piscina durante a tarde com uma área de esplanada e lazer, campos de basquetebol e futebol e ainda o espaço Awake/Aware, dedicado a fanzines e associações de cariz social com transmissão de documentários e ainda com palestras sobre temas transversais.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui, mas fica já a atenção de que os passes gerais se encontram esgotados online. Estes passes podem ser adquiridos por 25 euros por transferência bancária ou comprados nas lojas Clockwork Store (Lisboa) e Vila Tattoo Club (Almada). Os bilhetes diários valem 15 euros cada. A divisão diária dos concertos e outras informações podem ser consultadas no site oficial do evento, aqui.

epp

Leave a Reply

Your email address will not be published.