A Omega Som prometeu, a Omega Som faz para cumprir – depois de uma primeira edição em 2013, com Process Of Guilt, Katabatic, Joseph e These Are My Tombs, o OMG Fest parte para um novo episódio. As vestes monocromáticas voltam a Viseu, longe das grandes salas e multidões – e limitado a 150 pessoas – para preencher o mítico Estudantino Café no próximo dia 26 de Setembro

Esta segunda edição do OMG Fest promete também, para além dos nove concertos do seu cardápio, um pequeno mercado de discos e merchandise com a presença das «melhores editoras e produtoras nacionais».

A salvaguardar uma das vagas ocupadas no passado estão os Katabatic. O trio de Lisboa tem no EP Weighs Like a Nightmare on the Brains of the Living a sua cartada mais recente para mostrar à mesa. Também de Lisboa, e para apresentar A Devastação, álbum que vai ver a luz do dia pela Signal Rex no próximo dia 25 de Outubro, estarão O Cerco.

Também a percorrer o itinerário Lisboa-Viseu, o hardcore caótico de Don’t Disturb My Circles chega com Lugubrious Cacophonus por dissecar e o negrume de Vaee Solis apresenta-se duplamente em contraluz com a estreia Adversarial Light. E igualmente com trabalho de estreia, Infra argumentam com Initiation on the Ordeals of Lower Vibrations.

Já no seu norte apresenta-se o trio de pós-rock Memoirs Of A Secret Empire com o seu EP homónimo e o black metal de Örök e Nevoa, estes com a novidade que é The Absence of Void.  O cartaz fica completo com We All Die the Same, estreia apresentada por Redemptus.

O OMG Fest tem início previsto para as 15 horas de 26 de Setembro. A venda antecipada coloca os bilhetes a 8 euros, aumentando para 10 se comprados no dia. O bundle bilhete com t-shirt do festival custa 15 euros. Mais informações podem ser obtidas através do endereço de email [email protected]

OMG Fest cartaz

Leave a Reply

Your email address will not be published.