LISB-ON, um jardim electrónico no centro de Lisboa

É já nos dias 5 e 6 de Setembro que parte do Parque Eduardo VII, bem no centro de Lisboa, se transformará num autêntico jardim electrónico, ou sonoro, como manda o evento LISB-ON.

Como se os argumentos apresentados não fossem já convidativos o suficiente, o cartaz também vence e convence. À cabeça está Nicolas Jaar (na foto), o norte-americano de raízes embebidas no pisco chileno que já nos jogou à cara as belas vibrações do LP “Space Is Only Noise“, entre uma série de EPs que inclui os recentes “Nymphs II” e “Nymphs III“, para além das bandas sonoras “Pomegranates” e “Dheepan“, também datadas de 2015. E recorde-se que este é o mesmo Nicolas que fazia a meias com Dave Harrington a colaboração Darkside, actualmente em hiato depois de “Psychic”.

Mas há mais no topo do line-up. Todd Terje, estrela maior da geração do nu-disco norueguês dos últimos anos, e autor do espantoso “It’s Album Time“, ao fim de uma série de singles e EPs que o colocaram nas bocas do mundo quando o assunto era pistas de dança. Este mago da electrónica promete, às horas que vai protagonizar o seu DJ set (19h00), o melhor sunset frio, bem ao estilo nórdico.

Também em destaque no cartaz surge a russa Nina Kraviz, um dos nomes maiores da dança da actualidade, para um set de 3 horas a fechar o primeiro dia de LISB-ON, papel esse a cargo de Michael Mayer no segundo e último dia. Mas antes de Mayer e Terje, há concerto dos alemães Jazzanova com Paul Randolph, um culto que trata o jazz e o funk por tu e que fará de Lisboa um local ainda com mais soul para desfrutar.

Também em cartaz neste LISB-ON estão Palms Trax, Andras & Oscar, Mirror People & The Voyager Band, Mr Herbert Quain, Fandango e ainda Isilda Sanches e Rui Miguel Abreu.

Os bilhetes para o LISB-ON podem ser adquiridos nos locais habituais. O passe geral custa agora 45 euros, enquanto os bilhetes diários têm preços distintos – dia 5 custa 35 euros, enquanto dia 6 fica-se pelos 25. Estes valores têm desconto de 5 euros se a compra for feita através da It’s Appning. A divisão diária pode ser consultada na nossa página dedicada ao festival, aqui.