Já há nomes para a 39ª Festa do Avante!

A Festa do Avante! parte, de 4 a 6 de Setembro, para a sua 39ª edição e temos em atenção as novidades que esta traz em relação ao cartaz – foram hoje revelados os primeiros nomes que constarão no programa.

Esta edição da Festa aponta a várias atracções culturais, como tem sido recorrente. O já habitual concerto sinfónico a abrir o evento à sexta-feira, a cargo da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e do Maestro Vasco Pearce de Azevedo, é este ano dedicada ao cinema, ou melhor, à música do cinema. Vai ser possível ouvir composições ligados a clássicos como “2001: Uma Odisseia no Espaço” (de Richard Strauss), “Apocalypse Now” (de Richard Wagner), “Lawrence da Arábia” (de Maurice Jarre), “O Aprendiz de Feiticeiro” (de Paul Dukas), “Indiana Jones” e “Guerra das Estrelas” (de John Williams), entre outros.

Haverá também duas outras homenagens. A primeira, ao Cante Alentejano, a cargo de António Chainho, com Paulo de Carvalho, Ana Bacalhau, Hélder Moutinho, Filipa Pais, Ana Vieira e o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa. A segunda, a Pete Seeger, a cargo do músico e compositor belga Jean de Smet, para um tributo a um nome importante da folk de intervenção.

Também parte do programa estão confirmados concertos de Xutos & Pontapés, Expensive Soul, Fausto, Dead Combo, Linda Martini, Capicua, Terrakota e Paus.

Mas há mais. Além da habitual exposição política no denominado Espaço Central, haverá também este ano a Bienal de Artes Plásticas, focada este ano, pela primeira vez, na Arte Urbana. André “Trafic” Silva, David Jae, Gordo Letters, Ricardo Romero ou Sen Silva são alguns dos nomes do ‘grafitti’ e da ‘street art’ confirmados.

Os bilhetes de 3 dias para a 39ª Festa do Avante! têm o custo de 23 euros e podem ser adquiridos nos Centros de Trabalho do PCP municipais ou na rede Ticketline.

Aproveita para recordar a nossa foto-reportagem da Festa do Avante! do ano de 2014, aqui.