Desde o swing e o free jazz de Peter Brötzmann (na foto) e Steve Noble, ao quente Clube Z, são várias as propostas da Galeria Zé dos Bois para os dias quentes.

Começamos pela estreia do duo Brötzmann/Noble em Lisboa, que, depois da passagem pelo OUT.FEST, no Barreiro, e no Amplifest, no Porto, visitam o espaço do Bairro Alto. A conferir a dinâmica explosiva de saxofone e bateria no dia 2 de Julho, às 22h. Os bilhetes custam dez euros e estão disponíveis na Tabacaria Martins e Flur.

Já a 25 de Julho, sábado, às 22h30, é a vez dos escoceses Golden Teacher ensinarem a fazer a festa com o seu «rocksteady alienígena», as suas percussões e ainda um toque de techno. A noite termina com dois DJ sets de Gala Drop e General Ludd. A entrada vale seis euros.

Mas antes, findos os santos populares, é tempo para a noite alieNATION, da Rabbit Hole, que leva cinema, performances e concertos, nos dias 19 e 20 de Junho. Para ouvir, SSION e Marmalard, para testemunhar “Sexus 3” e “Quimera Rosa Collective” e para ver “Made of Air” ou “Atlantis”, entre outros. As entradas custam quarto euros até às 21h e cinco euros a partir das 21h.

Finalmente, voltam as tardes de calor no terraço com o Clube Z, dia 28 de Junho, às 17h, cortesia da Puro Fun, com Lourenço Crespo, os Pista, os Bispo e os madrilenos The Parrots. Os bilhetes custam quatro euros.

Estas são as novidades, mas não custa recordar a já anteriormente conhecida agenda futura da ZDB. A 18 de Junho há concertos de Gala Drop e Raw Forest e no dia 26 Peixe apresenta “Motor” e Marco Luz apresenta “Cores“. Já em Julho há noites com ZS e Älforjs (dia 9), THEEsatisfaction (dia 23) e Michael Rother & Band (dia 27) para tocar temas de NEU!.

Leave a Reply

Your email address will not be published.