Rocky Votolato tem potenciado alguma da música mais interessante a sair de Seattle dos últimos quinze anos. A sua fusão de indie, folk e punk encontra agora o seu oitavo disco, o mais maturo, intitulado “Hospital Handshakes“.

Este novo registo foi produzido por Chris Walla, de Death Cab For Cutie, e é um marco na carreira do norte-americano, resultado de um período tumultuoso que chegou a desafiar o músico a desistir da música. Essa batalha criativa ressentiu-se pouco depois de “Television Saints“, de 2012, regressando apenas no último semestre de 2014 para novas composições.

Este disco conta então com as participações do seu irmão, Cody Votolato (The Blood Brothers) na guitarra, Eric Corson (The Long Winters) no baixo, Andy Lum (Craft Spells, My Goodness) na bateria e ainda backup vocals por parte de Emily Kokal (Warpaint).

Os concertos de Rocky em Portugal acontecem a 20 e 21 de Junho. A primeira data é no Bafo de Baco, em Loulé, a partir das 22h. A segunda é no Sabotage Club, em Lisboa, com o início marcado para as 20h. Ambas as datas contam também com a participação de Sam Alone e We Bless This Mess, com a entrada a valer 10 euros em compra antecipada ou 12 euros à porta.

Leave a Reply

Your email address will not be published.