Depois de um curto mas intenso concerto no Palco Rio, na primeira edição do Reverence Valada, os White Hills estão de volta a terras lusitanas, desta vez para uma Warm-Up Party do mesmo festival. Na bagagem trazem o seu mais recente álbum de estúdio, “Walks For Motorists“. Entre projecções com motivos geométricas com forte presença de linhas oblíquas que nos transmitem noções de perspectiva, destaca-se Ego Sensation, acompanhada pelo seu baixo transparente, apresenta-se com uma indumentária bem mais excêntrica que a dos seus colegas.

Começando com uma aposta em temas do mais recente álbum como “Lead the Way”, “Wanderlust” e “We Are What You Are”, demonstra-se que mesmo já com um espólio considerável continua a haver espaço para viajar por umas jams densas que nos envolviam numa maré de ruído.

Aquando do encore, Dave W. apresenta um discurso anti-capitalista incentivando os presentes ao consumo no comércio tradicional. Terminam com “Eternity”, que nos envolve entre riffs densas e uma viagem stoner, sendo a certa altura impossível ter controlo na nossa cabeça. O dever de aquecer os nossos corações até ao Reverence Valada está cumprido, contudo as saudades ainda são maiores.

Fotografia: Telma Correia
Texto: Nélio Pedrosa

Leave a Reply

Your email address will not be published.