Em Novembro de 2013 o rei-sem-coroa coroou mesmo o 7º aniversário da Amplificasom no Passos Manuel, no Porto. O regresso é feito agora despido de celebrações anuais e com duas datas no nosso país, com concertos com o selo da Goodlife HQ, responsável pelo Burning Light Fest. Thomas Jefferson Cowgill até gosta de distorcer, e de que maneira, as guitarras em outros projectos – tenha sido Book Of Black Earth, Cross, ORVKKL ou até em Teen Cthulhu, King Dude é o seu alias de lobo solitário que abraça a folk negra.

Daqui já vão quatro discos. Da estreia “Tonight’s Special Death” ao mais recente “Fear” existe algum distanciamento sonoro, um amolecimento que se pode dever ao aumento da sua exposição. Temporalmente são apenas quatro que os separa, mas pelo meio há outros dois – “Love” e “Burning Daylight” são até os pontos maiores desta curta discografia, ricos em canções de amor-ódio, de culto e oculto e fantasmagórico. Também de salientar os trabalhos a meias com Chelsea Wolfe, onde chegam a unir vozes em temas como “Be Free”.

King Dude e a sua banda actuam no Cave 45 (Porto) no dia 21 de Maio e no Musicbox (Lisboa) no dia seguinte. A entrada vale 10 euros. Os bilhetes para o concerto no Porto podem ser adquiridos em pré-venda na loja Heart Gallery Tattoo & Piercing e em Lisboa na Bilheteira Online.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.