De 16 a 19 de Abril os belgas Daggers e os suíços Elizabeth vão estrear o seu peso na Península Ibérica e logo com três datas em Portugal.

Dos Daggers (na foto) há a dizer que o novo registo “It’s Not Jazz, It’s Blues“, com o selo da francesa Throatruiner Records, não gosta das regras impostas pelo Hardcore convencional. Da Bélgica conhecemos outras bandas capazes de abalar esses cânones e a percorrer a Europa com o seu peso ímpar e os Daggers parecem querer seguir o mesmo caminho.

Já dos Elizabeth, também ligados à Throatruiner, têm no EP “Insomnia” o seu mais recente lançamento, onde colaboraram com Kurt Ballou (Converge) e Magnus Linderberg (Cult Of Luna) para edificar as suas composições violentas.

A primeira data é no Distrito 09, em Vigo, na vizinha Espanha a 16 de Abril. Seguem-se três datas em Portugal, uma por dia, e por esta ordem: Cave 45 (Porto), Bar Alfa (Leiria) e Stairway Club (Cascais).

Para o Porto sabe-se que estarão também em cartaz os nacionais Redemptus e que a entrada vale 4 euros. Já em Leiria o preço repete-se, assim como a presença de Redemptus e ainda de Big Red Panda. Para o concerto no Stairway Club ainda não se sabe muito.

Leave a Reply

Your email address will not be published.