Melechesh e Keep of Kalessin actuam em Portugal em Maio

Uma tour europeia com as bandas Melechesh, Keep of Kalessin, Tribulation e Embryo faz dupla paragem em Portugal no próximo mês de Maio.

O cartaz da digressão já passeava nas redes sociais e a promotora SWR inc. confirma que haverá data no Hard Club, Porto, no dia 16 de Maio. Os israelitas Melechesh até acabaram de assinar o seu sexto disco, Enki, pela Nuclear Blast no passado dia 27 de Fevereiro, estando já garantida apresentação do mesmo em território português. Para trás estão também álbuns como The Epigenesis (2010), Emissaries (2006), Sphynx (2003), Djinn (2000) e As Jerusalem Burns… Al’Intisar (1996) a cimentar o metal arábico que Melechesh Achmedi e companhia protagonizam desde 1993.

Também em destaque na tour estão os noruegueses Keep of Kalessin, autores do recente Epistemology, lançado a 16 de Fevereiro de 2015 pela Indie Recordings. O seu Black Metal acessível já lhes valeu uma semi-final no festival da canção norueguês numa tentativa de levar “The Dragontower”, tema de Reptilian (2010), ao festival da Eurovisão. No currículo estão também álbuns como Armada (2006) e Kolossus (2008), entre outros.

Para além destes nomes, também os suecos Tribulation e os italianos Embryo estão em cartaz. No cartaz da digressão está também uma data no dia 17 de Maio no RCA Club, em Lisboa, confirmada igualmente pela promotora portuguesa.

Os bilhetes para os concertos custam 20 euros em pré-venda ou 23 se comprados à porta no dia, para além de que já se encontram à venda nos locais habituais. Para o concerto no Porto há ainda algo a acrescentar: podem ser adquiridos em conjunto com o bilhete do SWR Barroselas Metalfest pelo preço promocional de 80 euros através do site da NAAM e os portadores da pulseira do SWR podem também adquirir o bilhete com 5 euros de desconto logo após o festival.

Em baixo segue o recente lyric video de Melechesh para o tema “Lost Tribes”, que conta com a participação de Max Cavalera: