A banda finlandesa regressa a Portugal com bons motivos e bem acompanhada. Anote-se: 20 de Março, Hard Club (Porto), com Hatesphere e Profane Omen.

Nattfödd, álbum dos Finntroll, já soprou dez velas e Portugal também merece ser visitado com este na bagagem. É o mais célebre álbum dos finlandeses, onde constam alguns hinos do Folk Metal como “Trollhammaren” ou “Fiskarens fiende”. Estes não esquecem, no entanto, o seu último Bloodsvept, datado de 2013, como também disco que merece ser lembrado no Porto, revelando a linha de continuidade nas celebrações grotescas e cómicas da banda.

Em digressão com estes estão duas bandas. Os dinamarqueses Hatesphere são uma das bandas com performances mais avassaladoras do Death/Thrash escandinavo e bem conhecedores do seu público português. Já também da Finlândia, os Profane Omen trazem-nos o seu Death’n’roll, género impingido pelos suecos Entombed, com Reset bem fresco com o selo da Spinefarm Records.

O concerto foi confirmado pela SWR-inc., avançando que o preço dos bilhetes em pré-venda situa-se nos 20 euros, aumentando para 23 no próprio dia, à porta do concerto. Estes poderão ser adquiridos nas lojas Metamorphose, Piranha, Louie Louie (Porto), Bunker Store, Hard Club, Loita Underground e ainda na NAAM Store e em todos os pontos da rede Ticketline.

Finntroll cartaz

Leave a Reply

Your email address will not be published.