Tangerine Dream marcam ano da Alemanha na Casa da Música

O ano de 2015 na Casa da Música, no Porto, terá como tema a Alemanha e já levantou véu de algumas actuações que irá receber.

A marcar os 10 anos de existência desta sala da Invicta, alguns nomes alemães irão marcar as suas agendas. O compositor em residência será Helmut Lachenmann, contando também com Pedro Burmester para cinco actos para piano de Ludwig van Beethoven, sendo o primeiro a 16 de Janeiro e a marcar a estreia de Baldur Brönnimann na frente da Orquestra Sinfónica do Porto.

Para 2015 há então concertos germânicos de Brad Mehldau, Anthony Braxton, Ute Lemper, DJ Jeff Mills Steve Lehman e o seu octeto. A 11 de Abril irá ocorrer uma edição dos já tradicionais NOS Club, onde se irá contar com os históricos Tangerine Dream – marque-se já na agenda, pois já algo a assinalar mesmo sem conhecendo o resto da programação dessa noite.

Fica lançado o aviso a quem queira testemunhar a obra de uma banda que conta actualmente na sua formação Ulrich Schnauss, Edgar Froese, Thorsten Quaesching e Hoshiko Yamane.

A entrada para o NOS Club de 11 de Abril de 2015 terá o custo de 12 euros. Mais informações, aqui.

Recorde-se em baixo a passagem da banda pelo Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no ano de 2010:

https://www.youtube.com/watch?v=Sue8o0Wv9YE