O Santa Maria Summer Fest segue para a sua sexta edição em Junho de 2015 e já tem 10 nomes confirmados – entre os 5 novos estão Necro Deathmort e Jibóia.

O duo britânico composto por Matthew Rozeik e AJ Cookson chama-se Necro Deathmort. Deles já vimos sair álbuns como This Beat Is NecrotronicMusic Of Bleak Origin ou The Colonial Script, que contribuíram em boa parte para aquilo que se escutou na sua estreia por cá, no Amplifest 2012. Três anos depois regressam a Portugal, para actuar no Santa Maria Summer Fest, em Beja.

Também confirmado está Óscar Silva, responsável pelos abraços de chamuça da JibóiaBadlav tem rodado pelo país e existe trip mínima garantida marcada para Beja em Junho próximo. Quem também anda a rodar o país, mas de uma forma menos ortodoxa, é aquele Quinteto Explosivo, que recria o espírito que conhecemos bem de Comme Restus, não fosse a banda contar com elementos desse mítico grupo da música extrema portuguesa. Hinos Politicamente Incorrectos já anda pela estrada a soltar a má língua.

Os nacionais Infra e Mordaça também fazem parte do novo lote de confirmações. O Santa Maria Summer Fest realiza-se nos dias 12, 13 e 14 de Junho junto à Casa da Cultura, em Beja. Podes consultar mais informações e todo o cartaz confirmado até ao momento, assim como recordar edições anteriores, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.