O Vodafone Mexefest realiza-se nos dias 28 e 29 de Novembro pela Avenida da Liberdade, em Lisboa, e recebeu mais quatro confirmações para o seu luxuoso cartaz.

Se nomes como St. Vincent, tUnE-yArDs, Sharon Van Etten, Cloud Nothings ou Perfume Genius, no topo do cartaz, já vencem e convencem, o que dizer da totalidade do cartaz? Estes são apenas a ponta do icebergue e a organização do Mexefest continua a lançar bons nomes para o evento.

Há agora mais quatro, como tem sido habitual: Palma Violets (na foto), Bristol, Éme e Savanna. Os primeiros são sim uma das bandas britânicas de indie rock mais aclamadas da actualidade, mesmo com apenas um álbum (180, de 2013). Prometem um concerto desconcertante e cheio de velocidade ao ritmo do rock dançável.

Bristol é uma surpresa no alinhamento. Trata-se do novo projecto de Marc Collin, um dos fundadores de Nouvelle Vague, e vai-se apresentar em estreia mundial (!) no Vodafone Mexefest, num culto ao triphop de Massive Attack, Portishead, Tricky, entre outros. Os Bristol contam com outros membros de Nouvelle Vague na sua formação e lançarão o seu primeiro trabalho de longa-duração no início de 2015, juntamente com um documentário.

Éme responde por João Marcelo. As suas semelhanças com B Fachada, ou só Fachada, podem saltar à cabeça, mas a verdade é que o seu disco Último Siso foi produzido, «baptizado», pelo mesmo. Um registo de melodias pop a testemunhar. Já Savanna são um quarteto que está ainda a preparar o seu primeiro álbum. São jovens e irreverentes e procuram nos psicadelismos dos anos 60 e 70 o seu rock.

Com estas confirmações foi lançada também a App Vodafone Mexefest, disponível para iOS e Android, que dá 5 euros de desconto na aquisição do bilhete do Vodafone Mexefest. Podes consultar todas as informações relativas ao festival conhecidas até ao momento, aqui.

Em baixo segue o vídeo para “Best of Friends”, de Palma Violets:

Leave a Reply

Your email address will not be published.