O denominado Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro parte para a sua 11ª edição já no dia 2 de Outubro.

Outubro é, aliás, o Mês da Música no Barreiro e o OUT.FEST cumpre bem a sua parte. Os primeiros concertos desta edição acontecem no referido dia 2, no Be Jazz Café, onde actuarão Peter Brötzmann & Steve Noble e Norberto Lobo. Na noite seguinte há concertos de FenneszDean BluntPeter Evans Quintet na Casa da Cultura da Baía do Tejo, ex-Cinema CUF.

No dia 4 há espectáculos com entrada gratuita durante a tarde. Haverá um concerto final de um workshop dirigido por Carla Bozulich no Teatro Municipal do Barreiro, assim como actuações de Rodrigo Amado Wire Quartet e Open Mind Ensemble no Be Jazz Café.

Durante a noite de dia 4 as atenções voltam-se para o Pavilhão do G. D. Ferroviários, junto ao terminal fluvial do Barreiro. Para além dos emblemáticos veteranos The Ex, também uma das referências maiores do krautrock, Faust (na foto), vai actuar. A noite completa-se com concertos de Magik Markers e Putas Bêbadas.

No dia 5 de Outubro acontecem as já habituais experiências de drone no Convento de Madredeus da Verderena, desta vez com entrada livre e com os nomes Charles Cohen e Rabih Beaini.

Para além de tudo isto, há o referido workshop de Carla Buzolich que requer inscrição, assim como uma masterclass de Peter Evans no dia 3, na Escola de Jazz do Barreiro.

Consulta todas as informações relativas ao evento, aqui, onde poderás também recordar as últimas duas edições do OUT.FEST em que comparecemos.

Outfest

Leave a Reply

Your email address will not be published.